Cantinho para as Professoras

Este cantinho surgiu com a ideia de auxiliar Professoras que adoram artesanato, porém, devido a falta de tempo e até mesmo de jeito para fazer, buscam soluções práticas, bonitas e baratas para o dia a dia na escola ou até mesmo como lazer e diversão no tempo livre.

0

Passo a passo para fazer chalkboard - Diy Chalkboard

Sabe aquele efeito quadro de Giz/lousa? Provavelmente, será a nova tendência do Scrapbooking pois já vi várias marcas internacionais que estão apostando neste estilo para fazer suas coleções de papéis e outras ferramentas. As marcas DCWV e Prima Marketing possuem coleções de papéis para quem quer fazer um layout estilo Chalkboard, vai desde a página inteira até a folha com título/journaling e também já vi tinta da Martha Stewart que permite que você pinte e crie o seu próprio.
 
Como não tenho nadinha destas coisas novas, coloquei o Tico e o Teco para funcionar e tcharãm, criei meu próprio chalkboard.
 
Para fazer é facinho, você só vai precisar de:
1 folha de scrap preta;
1 carimbeira branca;
1 pedaço de esponja doméstica;
1 caneta gel branca.
 
Dá uma espiada como fica parecidinho:
 
Você passa a parte lisa da esponja, na carimbeira branca, dando leves batidinhas.
 
 
Não é preciso ficar repetindo as batidinhas, use a mesma tinta para toda folha, se ela for ficando mais fraca, não tem problema, o efeito fica bonito.
Vá espalhando de forma desordenada e com leves batidinhas, por toda folha.
 

Quando terminar vire a esponja, use o lado áspero para "lixar" a folha e diminuir o efeito das carimbadas, deixando mais fraquinha.
 
Use a caneta gel para desenhar, escrever, fazer o acabamento, título, journaling... enfim.

 
Você pode usar na silhoutte, na Big Shot, recortar algum detalhe ou usar a folha inteira no seu Layout. Não tem regra!
 
Espero que vc aproveite esta ideia!
 
 

0 carinhos recebidos:

Postar um comentário

Adorei receber a sua visita e agradeço que você tenha deixado seu comentário, assim que possível, darei um retorno. Para agilizar a resposta, você também pode deixar seu comentário no link acima, no espaço destinado a "Converse comigo". Um abraço. Márcia